Junto com a prefeita Camila Machado, acompanhei na último quarta-feira, 19 de outubro, o início das obras de requalificação em uma importante via de acesso à orla de Sirinhaém, fruto da compensação ambiental e que fortalece o desenvolvimento sustentável na região da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe.
No total, são mais de R$ 4 milhões oriundos da licença ambiental para a construção, pelo grupo empresarial JCPM, do complexo turístico Costa de Guadalupe. Além das obras na Avenida Hilda Queiroz, estes recursos serão investidos em ações ambientais na região: a atualização do estudo de capacidade de carga da praia de Guadalupe, e o estudo do estoque pesqueiro do estuário do Rio Formoso e da Zona Marítima da APA de Guadalupe.
É mais uma iniciativa do Governo de Pernambuco que gera empregos e pensa no desenvolvimento sustentável, aliado à preservação dos recursos naturais do nosso estado, beneficiando a população e os turistas!
Boa noite, senhores, aqui estou em plena consciência própria assim como minha opinião,
nesse grande projeto iniciado dentro do meu município de Sirinhaém, Não seria muito melhor que tivéssemos técnico em meio ambiente, ha quem ficaria responsável técnico pelos projeto EIA, e AIA, com participações de engenheiros ambientais, para preserva toda a APA de Guadalupe que é uma área de preservação permanente. tenho certeza que o município tem que muito avançar na área turismo e precisa de uma forma urgente, mas tenho certeza que os turista também querem uma área natural e com plantas nativa e uma reserva conservada,
aqui fica minha indignação pela gestão.
que terá futuro problemas com órgão ambientais.