Na minha visita a Petrolina, conversei com representantes dos municípios sertanejos sobre o apoio da Semas para o avanço na gestão dos resíduos sólidos e a erradicação dos lixões, além da recuperação de mil nascentes. Estiveram presentes os prefeitos de Afrânio, Rafael Cavalcanti, de Cabrobó, Galego de Nanai, de Orocó, George Gueber, e Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, além de gestores ambientais de Lagoa Grande, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz e Santa Filomena, e representantes do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE.
Também dialoguei com empresários do Sertão do São Francisco sobre os investimentos ambientais do Governo de Pernambuco, para enfrentar as mudanças climáticas. Esteve presente o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, Rafael Coelho.
Os negócios sustentáveis são importantes para o meio ambiente e agregam valor às cadeias produtivas. Aqui, no Vale do São Francisco, temos um grande exemplo de como o uso racional da água pode transformar economicamente uma região semiárida!